Skip to main content
Perigos e Riscos Ergonômicos na Prática do PGR – Online – Acesso Imediato

Aprenda como empregar e integrar os requisitos da NR17 e NR01 para as avaliações ergonômicas e atendimento ao GRO/PGR

Inscreva-se hoje e garanta o PACK DE MENTORIAS em grupo, um bônus especial e limitado. As mentorias têm sido um sucesso e oferecem um momento ideal para você elevar as suas avaliações para outro nível.

WhatsApp Image 2021-04-29 at 15.30.16 (1)

Renata, eu quero te parabenizar pelo Curso de GRO. Com a mudança das NRs procurei fazer vários cursos e o seu, em especial, superou minhas expectativas, me deixando bem segura para atuar nesse novo formato. A Mentoria do grupo foi muito importante e esclarecedora, você proporcionou praticamente um mini curso, tornando mais completo ainda, além da troca de experiências entre o grupo. Sou grata ao aprendizado e ao conteúdo proporcionado.

Patrícia Biliky Alfano - Profissional de Educação Física, Pós Graduada em Biomecânica do Movimento e Especialista em Ergonomia.
WhatsApp Image 2021-04-29 at 15.30.16 (3)

O curso Perigos e Riscos na Prática do PGR confirma a tradição dos cursos oferecidos pela Incorpore, aliando conteúdo atualizado, material complementar excelente e didática de excelência da ministrante. As aulas aliam o embasamento teórico necessário e a sua aplicabilidade em situações reais, possibilitando a compreensão e assimilação dos conteúdos e a sua correlação prática. Os materiais extras (textos e planilhas) completam a qualidade do curso.

Eduardo Estrella - Médico do Trabalho

O quanto a limitação no reconhecimento dos perigos ergonômicos pode influenciar na confiabilidade do seu trabalho?

Com o GRO, a atuação de todos os profissionais de SST além dos ergonomistas especialistas será necessária para garantir ações e o gerenciamento desses riscos num processo contínuo. Mas como?

A integração das informações de saúde e segurança do trabalho com a ergonomia é um dos pilares para o gerenciamento dos riscos ocupacionais e para o atendimento às normas.

Se você é ergonomista atuante ou profissional da área de Saúde e Segurança do Trabalho, de formação técnica ou superior e ainda não sabe como agir diante dessas exigências é fundamental que você garanta uma atuação mais completa porque o mercado exigirá mais de você.

Você é um profissional comprometido com o que faz?

Se você respondeu sim, então este curso é para você!

E é com essa visão, de comprometimento, que apresento o curso on-line Perigos e Riscos Ergonômicos na Prática do PGR.

Porque muitos profissionais ainda se sentem desconfortáveis em identificar situações anti-ergonômicas na prática cotidiana, porque não sabem como fazer ou porque acham que não podem fazer.

Com a atualização normativa, o mercado da ergonomia tende a crescer muito e precisará de profissionais preparados.

Todos os profissionais podem e devem contribuir nos processos de apreciação ergonômica, porque a ergonomia é parte do tema Saúde e Segurança do Trabalho. O que é necessário, é que você tenha conhecimento para fazer e como proceder diante dos requisitos normativos.

A maioria das empresas não têm um ergonomista contratado. Mas isso não quer dizer que não tenham riscos ergonômicos e eles não devam ser avaliados e tratados.

Se você é Engenheiro de Segurança do Trabalho, Técnico ou Tecnólogo em Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Fisioterapeuta, Educador Físico, Médico do Trabalho – Ergonomista experiente ou iniciante, este curso vai te preparar para este mercado.

WhatsApp Image 2021-05-02 at 08.48.27

A mentoria que a Renata nos proporciona é um presente! Digo isso pelo fato de que além do curso, adquirimos essa oportunidade, em que através de casos reais, podemos em grupo, colocar nossas ideias e discutir com outros profissionais, e com isso, geramos um network massa, mais conhecimento e acima de tudo uma visão diferenciada daquelo que antes a gente exergava. Obrigada a Renata por proporcionar essa experiência! Vale super o investimento!

Carina Moura - Fisioterapeuta

Neste curso online, após se dedicar às aulas você:

  • Atuará de forma mais presente e ativa no mercado da ergonomia porque aprenderá integrar os requisitos da NR01 e da NR17 de forma aplicada

 

  • Aprenderá sobre os requisitos da Avaliação Ergonômica Preliminar(AEP) e da Análise Ergonômica do Trabalho (AET) e quando fazer uma ou outra

 

  • Terá conhecimento aplicado em ergonomia para dimensionar e conduzir as avaliações dos riscos ergonômicos corretamente

 

  • Aprenderá como fazer a avaliação preliminar e o processo identificar os perigos, avaliar e classificar os riscos ergonômicos para o GRO/ PGR com base na NR 17 e na NBR ISO/IEC 31010 (Gestão de Riscos – Técnicas para o processo de avaliação dos riscos)

 

  • Saberá como preparar a documentação necessária para atender a NR01/ NR17

 

  • Saberá identificar e conduzir situações que precisam de estudos mais aprofundados por ergonomistas especialistas (porque estas situações existem e você precisa saber identificar e garantir a gestão contínua dos riscos ergonômicos)

 

  • Terá embasamento para avaliar a situação de cada cliente e definir as estratégias de atuação e abordagem em suas propostas técnico-comerciais.

 

  • Desenvolverá seu senso crítico para auxiliar a empresa na conduta e tomada de decisão quanto às ações a serem implementadas.
WhatsApp Image 2021-04-29 at 15.30.16 (5)

Realizei o curso de Perigos e Riscos Ergonômicos na Prática do PGR com a Renata e aprendi muito sobre o assunto para poder aplicar com segurança no meu trabalho, pois a didática das aulas é incrível e a Renata tem muito conhecimento e sabe transmiti-lo com clareza. O conteúdo é bem completo e bastante atual. Assisti a mentoria em grupo e foi ainda mais esclarecedor! Recomendo muito.

Camila Portes - Fisioterapeuta

Ministrante

Dra. Renata Celian de Martin Kohs, profissional atuante como ergonomista desde 2003. Diretora da Incorpore – Fisioterapia e Ergonomia, Graduada em Fisioterapia – PUCCAMP, Especializada em Fisioterapia do Trabalho certificada pela ABRAFIT. Docente convidada da disciplina de Ergonomia – pós-graduação de Eng. Segurança do Trabalho em 2 universidades.

Nos últimos anos tenho ajudado centenas de profissionais de SST e Ergonomistas a aprenderem mais sobre ergonomia, sobretudo a partir do compartilhamento de experiências práticas e da ergonomia real – aquela que não está exemplificada nos livros – aliadas com os requisitos normativos. Meu objetivo é fazer com que você se atualize e conheça mais sobre ergonomia, desenvolva e amplie sua visão e competência profissional.”

Design sem nome (2)

Conheça o conteúdo dos módulos

  • Ergonomia - Conceitos e Diretrizes
  • Avaliação das demandas
  • Doenças do trabalho
  • Requisitos da Avaliação Preliminar
  • Requisitos da AET
  • Requisitos para o atendimento ao PGR
  • Identificação e prevenção de todos os tipos de perigos ergonômicos
  • Avaliação classificação e tratamento dos riscos ergonômicos
  • Documentação do PGR
  • Método de avaliação dos riscos (NBR ISO/CIE 31010)
  • E mais bônus exclusivos!

Muito feliz em ter adquirido esse curso! Só a mentoria já superou minhas expectativas. Parabéns!

Ana Carla - Fisioterapeuta

Os diferenciais desse curso com ótimo custo-benefício:

  • Este curso 100% online é uma imersão sobre ergonomia e apresenta o tema de forma completa e descomplicada com base na NR17 para atuar no contexto do GRO/ PGR previsto na NR01, mesmo que você tenha pouco conhecimento em ergonomia ou até mesmo se você já é atuante e quer se atualizar sobre esse tema.

 

  • As Mentorias em Grupo são um Bônus EXTRA – você pode expor cases, contribuir e aprender com profissionais de diferentes formações e experiências num momento 100% dedicado à interface da teoria com a prática. Ao se inscrever agora você participa dessa e das mentorias futuras sem custo adicional.

 

  • O curso incorpora o conteúdo atualizado das NRs de forma didática e aplicada para uma atuação prática em ergonomia, para que a sua atuação profissional seja mais proativa, já após a finalização do curso.

 

  • Demonstra casos de situações reais com aplicação dos conceitos de ergonomia e dos requisitos das normas abordados nas aulas para você se basear e entender definitivamente como funciona o processo de avaliação preliminar e o processo de identificar os perigos, avaliar e classificar os riscos ergonômicos para preparar a documentação do PGR, integrando NR01 e NR17.

 

  • Disponibiliza modelos de documentos e planilhas prontas para usar e facilitar a documentação do PGR e que você pode editar e adaptar como quiser.

 

  • Inclui bônus com aulas e materiais exclusivos muito úteis para complementar o conhecimento em ergonomia em assuntos correlatos, abrindo portas para a sua prática profissional.

 

  • Além do aprendizado técnico de ergonomia você ainda terá acesso a uma aula com estratégias e um passo-a-passo sobre o que deve ser considerado para dimensionar as avaliações, atender as normas e garantir a confiabilidade dos resultados para atender a NR17 e NR01.

 

  • Você terá acesso a todas as aulas gravadas e ao material, links para leitura complementar e suporte às dúvidas na plataforma ou por WhatsApp por 6 meses.

 

  • Atualizações e mentorias em grupo (extras), quando disponíveis, sem custo adicional durante o período de acesso.

 

  • Você também pode acessar esse curso pelo App Sparkle que você baixa gratuitamente no seu celular.

 

  • Receba o Certificado de Conclusão após terminar de assistir às aulas.

Precisa de Mais Informações?

Whatsapp

Clique Aqui e Chame no Whatsapp - 11 99965-5205!

O que dizem os nossos alunos...

  • Agradeço a você Renata pelas instruções e pela paciência conosco. com a maneira que foram abordados os assuntos me auxiliou para esclarecer dúvidas e sobre as ferramentas de levantamento ergonômicos.
    Daniel dos Santos Clemente
    Fisioterapeuta - SP
  • “Participei do Curso de Análise Ergonômica do Trabalho, no qual aprendi muitas coisas como analisar um posto de trabalho, como realizar uma análise ergonômica, melhorias ergonômicas, conheci as ferramentas utilizadas para avaliação de riscos, enfim o curso foi excelente e contribuiu muito para meu conhecimento.”
    Solange Marta dos Santos Torres
    Téc. De Seg. do Trabalho - Ceratti
  • Este curso com certeza foi um grande divisor de águas no tocante à atuação na área de ergonomia nas empresas.
    Rachel Pereira de Sá Rosa
    Fisioterapeuta - RJ
  • “Como sou perito judicial trabalhista, atuando no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, sentia dificuldade em aplicar a ergonomia em casos de avaliação do posto de trabalho na antecipação da análise do médico nas perícias de nexo causal de doenças ocupacionais ou nas perícias de acidentes de trabalho. Procurei o curso de Análise Ergonômica do Trabalho (AET) da Incorpore, curso este ministrado pela Fisioterapeuta e Ergonomista Renata Celian, para aprimoramento dos conhecimentos, que eram básicos na área de ergonomia. O curso foi de tanto valor, que acabei gostando da disciplina e procurei aprimorar ainda mais o conhecimento realizando curso de pós-graduação em Ergonomia. Hoje também sou Ergonomista como a Renata graças a aplicação e dedicação com seus alunos em seus cursos."
    Cristian Jober Siqueira
    Perito Judicial TRT 15ª Região
  • “Fiz o curso de AET e o curso superou minhas expectativas com excelente material didático. Profissional qualificada e atenciosa! ”
    Josie Reis
    Fisioterapeuta - Volta Redonda - RJ
  • Foi um bom aprendizado sobre análise ergonômica, uso de ferramentas e aplicação de melhorias mediante às análises. Colaborou bastante para meu aprendizado onde vou poder aplicar no ambiente de trabalho.
    Tatiane Cristina Largueza
    Fisioterapeuta - SP
  • “O curso de análise ergonômica ajudou, e muito, a melhorar as minhas avaliações ergonômicas nos postos de trabalho, trazendo benefícios ao servidor e à instituição.”
    Elias Libório C. Pardo Junior
    Tec. Em Segurança do Trabalho – UFRB
  • A professora Renata é uma excelente profissional e pessoa, com muita experiência de trabalhos realizados em clientes de vários tipos de ramos de atividade e passou para os participantes informações que contribuem para o nosso trabalho agregando mais valor para o nosso crescimento profissional.
    Vânia Moraes Aguiar
    Eng. Segurança do Trabalho - SP